pousada

Pedido do Sincomércio é atendido: ampliação da pousada do Sesc começa em setembro

21 de agosto de 2020 às 12:54

Descrição: Braulio Rezende reitera há anos importância dessas obras

Uma grande vitória para a cidade. Assim o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Braulio Rezende, avalia a confirmação de início das obras de ampliação da pousada do Sesc de Nova Friburgo para o próximo mês de setembro. Pleito seu ao Sesc RJ, as obras possibilitarão acréscimo no número de apartamentos de 20 para 52, fazendo saltar em 160 por cento a capacidade do hotel, o que, na opinião dele, contribuirá para incrementar a atividade turística no município.

Braulio Rezende lembra que há bastante tempo lutava pela extensão da pousada, ciente da relevância que ela guarda para trabalhadores do comércio e turistas que procuram o Sesc quando desejam se hospedar em Nova Friburgo. Em 2019, a taxa de ocupação média do hotel ficou em 85%, sendo comum as vagas se esgotarem na alta temporada, como nos períodos do Festival Sesc de Inverno, habitualmente realizado em julho.

“A pousada do Sesc é linda, charmosa, agrada em cheio aos visitantes. Com quantidade reduzida de quartos, precisava com frequência lançar mão de lista de espera e recursar reservas. Com o aumento, servirá melhor aos comerciários e demais turistas”, acentua Braulio.

Ele ressalta que sua reivindicação encontrou eco na sensibilidade do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), Antonio Florencio de Queiroz Junior, que atua ainda como presidente do Conselho de Administração do Sesc RJ. E salienta que outras solicitações continuam em análise por Queiroz, que demonstra verdadeiro interesse em acatá-las.

“Queiroz já provou ter apreço por Nova Friburgo e ouve com carinho nossos argumentos. Defendemos a construção de escola infantil de horário integral, para abrigar prioritariamente filhos de comerciários; a volta do Festival Sesc de Inverno ao Nova Friburgo Country Clube, onde foi lançado há 20 anos; a reforma do Centro de Artes, fechado desde a tragédia climática de 2011; a criação de um museu no casarão da Praça Getúlio Vargas hoje sede da Fundação D. João VI; e a organização dos eventos culturais do Teatro Municipal Laércio Ventura”, enumera Braulio, também presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Friburgo.

As obras na pousada devem durar seis meses. Além de instalações aconchegantes e farto café da manhã, os hóspedes podem desfrutar de toda a estrutura da unidade do Sesc, que oferece piscina aquecida, sauna, estacionamento, teatro, sala de leitura e quadras esportivas, entre outros serviços, numa enorme área verde que garante sossego e tranquilidade, estando simultaneamente perto das facilidades do Centro.

 “Ficamos muito felizes em saber que as obras vão começar logo. A pousada do Sesc se constitui numa referência de hospedagem na cidade e, certamente, com mais vagas, ajudará o setor de turismo de Nova Friburgo”, conclui Braulio Rezende.