CDL e Sincomércio arrecadam donativos para socorrer moradores de Itaperuna

30 de dezembro de 2021 às 12:52

Descrição: Município do Noroeste Fluminense enfrenta efeitos de fortes chuvas

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo iniciaram campanha de arrecadação de donativos para o município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, que sofre sérias consequências dos temporais dos últimos dias, que causaram alagamentos e deslizamentos de terra em vários bairros e deixaram famílias desabrigadas e desalojadas. A preferência para as doações é de roupas e calçados, principalmente infantis, e peças de cama e banho.

O presidente da CDL e do Sincomércio, Braulio Rezende, conta que foi procurado pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Itaperuna, Edmilson Ladeira, que pediu ajuda urgente para a população afetada. 

“Vamos montar uma corrente do bem para auxiliar os moradores de Itaperuna. Edmilson comentou que a situação está muito triste, há crianças sem nada para vestir ou comer”, destaca.

Braulio Rezende revela que acionou o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), Antonio Florencio de Queiroz Junior, imediatamente após o contato de Edmilson Ladeira. Ele solicitou a Queiroz que o programa de segurança alimentar e nutricional Mesa Brasil Sesc RJ envie cestas básicas para distribuição às famílias prejudicadas, em especial àquelas que perderam ou precisaram sair de suas casas.

“Temos certeza de que Queiroz fará tudo o que estiver ao alcance dele para prestar assistência a Itaperuna. Aqui, também, acreditamos que os friburguenses irão se compadecer com a dor dos moradores de lá. Nova Friburgo já viveu tragédias decorrentes de chuvas e conhece o valor da solidariedade”, acentua Braulio Rezende. 

As doações devem ser entregues na sede da CDL e do Sincomércio, à Rua Fernando Bizzotto 39 – Centro.