16 de junho de 2021 às 16:19
Descrição: Construção civil esteve no centro do encontro
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Braulio Rezende, recebeu a secretária municipal de Meio Ambiente, Vívian de Assis, na sede das entidades, na manhã de terça-feira, 15, para debater questões relacionadas à pasta e à construção civil na cidade. Entre os assuntos da conversa, Braulio destacou a demora relatada por alguns engenheiros, arquitetos e até por construtoras na liberação de obras em Nova Friburgo. A secretária garantiu que tem atuado com rigor para aprovar projetos com a maior brevidade possível e que o andamento dos processos administrativos está absolutamente em dia.
Braulio Rezende defendeu atenção especial da Secretaria de Meio Ambiente à construção civil, acentuando que o setor movimenta a cadeia produtiva, abre frentes de trabalho, gera empregos, contribui para a arrecadação da Prefeitura e para o desenvolvimento social do município. Ele solicitou à secretária que avalie com cuidado as queixas sobre atrasos na autorização de obras.
“Não se trata de crítica, mas de entendimento sobre o que acontece, de forma a agilizar a rotina da Secretaria de Meio Ambiente. É uma pasta fundamental para o ordenamento da cidade e também para o caixa do município”, ponderou.
Vívian de Assis explicou ao presidente da CDL e do Sincomércio que, no intuito de melhorar o funcionamento da Secretaria, vem ajustando exigências e analisando processos de acordo com suas especificidades. Ela contou que se reuniu recentemente com engenheiros e arquitetos para se inteirar das reclamações, sugestões, trocar impressões e ainda apresentar as mudanças que efetuou na pasta.
“Buscamos apressar a aprovação de plantas e as legalizações, sempre dentro da lei, para não reter projetos importantes para a cidade. Asseguro que projetos grandes têm sido liberados em prazos curtos”, salientou a secretária, que estava acompanhada da assessora Jeanne Faria.
Braulio Rezende considerou o encontro proveitoso e comentou sobre o canal de diálogo que será mantido a partir de agora com a secretária de Meio Ambiente.
“A secretária Vívian se colocou à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre projetos e demandas referentes à pasta dela. Foi um bate-papo interessante, em que cada um ouviu o outro com o máximo de respeito. Afinal, somos, ambos, pessoas que querem exclusivamente o bem de Nova Friburgo”, concluiu Braulio.