.

Com ajuda de confecções, Sincomércio e CDL enviam roupas íntimas para desabrigados de Petrópolis

22 de fevereiro de 2022 às 12:04

Descrição: Na manhã de sábado, o caminhão do Mesa Brasil retirou os donativos, além de mais roupas e brinquedos deixados na recepção das entidades

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Braulio Rezende, enviou para Petrópolis no último sábado, 19, mais de duas mil peças de roupas íntimas arrecadadas junto a confecções de Nova Friburgo. A iniciativa contou com apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), que mandou à sede das entidades caminhão do programa de segurança alimentar e nutricional Mesa Brasil Sesc RJ para buscar as doações.

“Na maioria das vezes, as pessoas não doam roupas íntimas. Então, o presidente do Sindicato do Comércio de Petrópolis, Marcelo Fiorini, e o presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação, Germano Valente, nos trouxeram esse pleito, que foi rapidamente atendido graças à generosidade de confeccionistas de nossa cidade”, explicou Braulio.

Ele mobilizou Luiza e Jeanine Sorrentino, donas de depósito de moda íntima, que recorreram a outra proprietária, Marta Ribeiro Bittencourt. As três obtiveram doações da Maré Lingerie, Lufi Lingerie e Pimenta Lingerie. Em pouco tempo, reuniram calcinhas, sutiãs e cuecas para adultos, calçolas e cuecas infantis, assim como pijamas, blusas, shorts e leggings.

“Não dá nem para descrever a sensação de colaborar neste momento, de reduzir o sofrimento dos moradores de Petrópolis. Nós já passamos por isso. Não consideramos nem ajuda: é o mínimo do mínimo que podemos fazer”, salientou Luiza.

As peças chegaram ao prédio do Sincomércio e da CDL em 27 sacos plásticos grandes. Na manhã de sábado, o caminhão do Mesa Brasil retirou os donativos, além de mais roupas e brinquedos deixados na recepção das entidades, e os levou para o Gabinete Emergencial instalado pela Fecomércio no Palácio Quitandinha, pertencente ao Sesc, que vem funcionando como hotel para equipes de resgate e ponto de coleta de doações.

“Agradecemos aos confeccionistas de Nova Friburgo pela pronta resposta à nossa solicitação. Eles imediatamente nos remeteram as peças, que serão de enorme valia para quem perdeu tudo e depende, agora, da nossa solidariedade”, acentuou Braulio Rezende.